Agradecimentos

Os altos padrões científicos da Revista Portuguesa de Investigação Comportamental e Social só foram possíveis graças à dedicação e esforço dos revisores e membros da equipa editorial que dispensaram graciosamente o seu tempo e saber. A RPICS agradece essa dedicação e esforço no processo de revisão.

É assim com especial gratidão que homenageamos os seguintes revisores e membros do Corpo Editorial pela sua contribuição na revisão dos manuscritos submetidos à RPICS.

 


2022

Agradecimentos aos revisores: https://doi.org/10.31211/rpics.2022.8.2.286


2021

Agradecimentos aos revisores: https://doi.org/10.31211/rpics.2021.7.2.241


2020

Agradecimentos aos revisores: https://doi.org/10.31211/rpics.2020.6.2.193


2019

  • Alain Guy Marie Massart, Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, Portugal
  • Ana Bárbara Nazaré, Universidade Lusófona, Portugal
  • Ana Catarina Samorinha, Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, Portugal
  • Ana Moura, Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, Portugal
  • Bárbara Monteiro, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Carla Cerqueira, Universidade Lusófona do Porto, Portugal
  • Carlos Farate, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Cristina Maria Coimbra Vieira, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Portugal
  • Daniel dos Santos Cardoso, Universidade Lusófona de Lisboa, Portugal
  • Débora Dalbosco Dell’Aglio, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
  • Elzbieta Malgorzata Bobrowicz Campos, Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Portugal
  • Fátima Regina Ney Matos, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Helena Maria Fernandes Grangeia, Instituto Universitário da Maia, Portugal
  • Inês Amaral, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Portugal
  • Iris de Lima Souza, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Brasil
  • José Carlos Mendes, INTELECTO - Psicologia e Investigação, Madeira, Portugal
  • José Carlos Rodrigues Gomes, Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
  • Juliana Prates Santana, Universidade Federal da Bahia, Brasil
  • Julieta Azevedo, Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Portugal
  • Laura Susana Tavares Lemos, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Luís Manuel Loureiro, Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Portugal
  • Madalena Sofia Oliveira, Instituto Universitário de Ciências da Saúde - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, Gandra, Portugal
  • Maria João de Castro Soares, Instituto de Psicologia Médica, Faculdade de Medicina, Universidade de Coimbra, Portugal
  • Mariana Vaz Pires Marques, Instituto de Psicologia Médica, Faculdade de Medicina, Universidade de Coimbra, Portugal
  • Marina Antunes Cunha, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Marina Prista Guerra, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, Portugal
  • Marlene Braz Rodrigues, Universidade Lusófona, Lisboa, Portugal
  • Olga Cecília Soares da Cunha, Universidade do Minho, Portugal
  • Paula Cristina Marques Martins, Universidade do Minho, Portugal
  • Ricardo Barroso, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
  • Sandra Melo Dahia, Universidade do Estado do Amazonas, Brasil
  • Sílvia Andreia da Mota Gomes, Universidade do Minho, Portugal
  • Sónia Catarina Carvalho Simões, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Susana Isabel Vicente Ramos, Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, Portugal

2018

  • Alexandre Gomes da Silva, Coimbra Business School, ISCAC, Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
  • Albertina Lima de Oliveira, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Portugal
  • Ana Paula Soares de Matos, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Portugal
  • Carla Fonte, Universidade Fernando Pessoa, Portugal
  • Carla Reigada, Universidad de Navarra, Espanha
  • Fernanda Daniel, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Filipa Elvira Mucha Vieira, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Portugal
  • Helena Espírito Santo, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Helena Maria Fernandes Grangeia, Instituto Universitário da Maia, Portugal
  • Isabel Maria Barbas dos Santos, Universidade de Aveiro, Portugal
  • José Carlos Mendes, INTELECTO - Psicologia e Investigação, Madeira, Portugal
  • Laura Susana Tavares Lemos, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Luiz Antonio Del Ciampo, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Brasil
  • Manuel Luís Capelas, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Católica Portuguesa, Lisboa, Portugal
  • Margarida Maria Ferreira Diogo Dias, Universidade da Madeira, Portugal
  • Maria Joana Marta-Simões, Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental Universidade de Coimbra, Portugal
  • Maria João Rosa Gouveia, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade de Coimbra
  • Maria João de Castro Soares, Instituto de Psicologia Médica, Faculdade de Medicina, Universidade de Coimbra, Portugal
  • Maria Regina Teixeira Ferreira Capelo, Universidade da Madeira, Portugal
  • Rita Francisco, Universidade Católica Portuguesa, Portugal
  • Roberta Frontini, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra
  • Sara Oliveira, Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra
  • Sónia Guadalupe, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Sónia Catarina Carvalho Simões, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Susana Isabel Vicente Ramos, Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, Portugal

2017

  • Alexandra Fernandes Rodrigues Simões Martins, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Portugal
  • Alexandre Gomes Silva, Coimbra Business School – ISCAC, Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
  • António Calha, Instituto Politécnico de Portalegre, Portugal
  • Cynthia de Freitas Melo, Universidade de Fortaleza, Brasil
  • Dulce Serra Simões, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Fernanda Bento Daniel, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Isabela Machado da Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
  • José Carlos Gomes, Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
  • Lucas Charão Brito, Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
  • Luciana de Souza, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
  • Luísa Maria da Costa Andrade, Escola Superior de Enfermagem do Porto, Portugal
  • Margarida Ferreira, Faculdade de Desporto, Universidade do Porto, CIAFEL, Porto; Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa e Vale do Ave, Departamento de Fisioterapia, Gandra e Vila Nova de Famalicão, Portugal
  • Maria José Rainho, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
  • Michel Binet, Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
  • Pedro Augusto Lopes Ferreira, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Portugal
  • Sónia Catarina Carvalho Simões, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Susana Isabel Vicente Ramos, Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, Portugal
  • Thaysa Alessandra Viegas da Silva Calhau, Universidade de Lisboa, Portugal
  • Vanessa Sgnaolin, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil

 


2016

  • António Canhão, Department of Psychiatry, University of Lausanne, Suíça
  • Berta Maia, Psicologia Médica, Fac. de Medicina, Universidade de Coimbra, Portugal
  • Carla Fonte, Universidade Fernando Pessoa, Portugal
  • Débora Dalbosco Dell’Aglio, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
  • Dulce Serra Simões, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Fernanda Daniel, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Filipa Daniela Correia Marques, Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
  • Ilda Massano Cardoso, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Inês Torres Pena, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Laura Lemos, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Liliana Amorim, Escola de Ciências da Saúde, Universidade do Minho, Portugal
  • Luís Loureiro, Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Portugal
  • Margarida Pocinho, Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, Portugal
  • Maria Helena Reis Amaro da Luz, Instituto Superior Bissaya Barreto, Portugal
  • Mariana Marques, Psicologia Médica, Fac. de Medicina, Universidade de Coimbra/ Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Paula Cristina Marques Martins, Escola de Psicologia da Universidade do Minho, Portugal
  • Sónia Simões, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Susana Ramos, Fac. de Ciências do Desporto e Educação Física, Universidade de Coimbra, Portugal
  • Vasco Almeida, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal

 


2015                                                                                                                              

  • Alexandre Gomes Silva, Coimbra Business School – ISCAC, Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
  • Ana Allen Gomes, Universidade de Aveiro, Portugal
  • Ana Lúcia Faria, Madeira Interactive Technologies Institute, Portugal
  • António Godinho Fonseca, Fac. de Educação e Psicologia, Universidade Católica Portuguesa do Porto, Portugal
  • António Macedo Santos,Psicologia Médica, Fac. de Medicina da Universidade de Coimbra, Portugal
  • Daniela Pias Figueiredo, Universidade de Aveiro, Portugal
  • Fernanda Bento Daniel, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Guilherme Eustáquio Furtado, Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, Portugal
  • Helena Águeda Marujo, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, Portugal
  • Helena Cruz Moreira, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Portugal
  • Helena Espírito Santo, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Henrique Testa Vicente, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Hugo Sousa Câmara, Universidade da Madeira, Portugal
  • Luísa Pimentel, Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
  • Margarida Gaspar de Matos, Fac. de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, Portugal
  • Maria do Rosário Pinheiro, Fac. de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade de Coimbra, Portugal
  • Marina Antunes Cunha, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Mónica Abreu Sousa, Universidade de Aveiro, Portugal
  • São Luís Castro, Fac. de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, Portugal
  • Sónia Carvalho Simões, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Sónia Guadalupe Abreu, Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
  • Tânia Gaspar Santos, Universidade Lusíada, Portugal