A RPICS leva a privacidade de seus leitores e utilizadores muito a sério.
A seguir, apresentamos a nossa política de proteção das suas informações pessoais.
1. Sobre nós
Em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados [(UE) 2016/679], o controlador de dados é o Departamento de Investigação e Desenvolvimento do Instituto Superior Miguel Torga.
Não vendemos, compartilhamos, nem transferimos informações pessoais a terceiros.
A RPICS deteta os padrões de uso de páginas no seu site. Esta análise de rastreio permite-nos identificar os artigos mais lidos.
Outros aspetos do fluxo de trabalho do nosso site não exigem o uso de cookies.
Por favor, dirija questões e pedidos relativos a esta declaração de privacidade aos editores-chefes da RPICS (rpics@ismt.pt).
2. Dados recolhidos sobre os utilizadores
Examinar e ler artigos no nosso site não requer qualquer registo de informação pessoal por parte dos leitores.
O registo no nosso site é opcional e voluntário, mas é exigido no caso de submissão, análise ou edição do conteúdo de manuscritos. Os dados solicitados incluem apenas os seguintes pontos:
Dados de identidade: título, nome, apelido, iniciais do nome, género, nome de utilizador, afiliação institucional, número de ORCID, resumo biográfico (e.g., departamento e cargo) e idiomas conhecidos.
Dados de contacto: URL pessoal, endereço de e-mail, números de telefone e endereço postal.
Dados pessoais adicionais: áreas científicas de interesse que usaremos para convidar os registantes como revisores potenciais.
Publicar um artigo científico é intrinsecamente um processo público. O nome e endereço de e-mail de todos os autores de um artigo da RPICS estarão disponíveis para os leitores da RPICS para permitir a comunicação científica.
Recolher esses endereços de e-mail para uso comercial não é permitido.
A própria RPICS não enviará e-mails não solicitados aos autores, a menos que isso diga respeito diretamente ao artigo que eles publicaram na RPICS.
A RPICS usará os detalhes de contacto dos utilizadores para fins académicos (e.g., para solicitar uma revisão de um livro/artigo, para confirmar o envio bem-sucedido de conteúdos ou solicitar aos autores novos trabalhos).
A RPICS reserva-se o direito de divulgar informações pessoais de membros, se exigido por lei, ou de boa-fé e crença de que tal ação é razoavelmente necessária para cumprir o processo legal, responder a reclamações ou proteger os direitos, propriedade ou segurança dos membros da RPICS.